Publicado em: 20/04/22
Aulas presenciais são retomadas com programação em todos os campi




A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) volta às aulas presenciais a partir desta segunda-feira, dia 25, depois de dois anos em que as atividades acadêmicas foram realizadas pelo regime do ensino remoto emergencial. E para celebrar este retorno todos os campi estão preparando programações de acolhida, com parte delas sendo comuns a toda a Universidade, uma vez que serão transmitidas via Youtube. Em Porto Velho a programação segue por toda a semana, começando pela homenagem às vítimas da Covid e chegando a jogos de diferentes modalidades esportivas e discussões sobre ações e políticas universitárias.

O dia 25, que marca o retorno às aulas presenciais, é também o início do segundo semestre letivo de 2021, quando alunos de pelo menos 25 cursos em todos os campi ingressam na UNIR. Com isso, as boas-vindas são para aqueles que estiveram em aulas remotas, e também para os calouros que chegam agora à Universidade. Para a reitora da UNIR, professora Marcele Pereira, a retomada das aulas presenciais é uma vitória de toda a comunidade acadêmica da Universidade. “Passamos por incertezas nestes dois anos, mas conseguimos manter a comunidade da nossa Universidade segura e a UNIR atuante, ativa, com as portas abertas ensinando e aprendendo com esta nova realidade. Agora é momento de voltarmos a nos encontrar, seguir com os cuidados e avançar”, avalia a reitora.

Programação de Acolhimento – Ao longo da primeira semana de aulas serão realizadas atividades de acolhimento em todos os campi da UNIR, que terão atividades próprias para receber os alunos que ingressam agora e também aqueles que estiveram em aulas remotas desde 2020. Atividade comum a todos os campi é o plantio de árvores para compor o Memorial da Vida, a homenagem da UNIR para as pessoas da comunidade acadêmica perdidas durante a pandemia de Covid-19. Esta homenagem vai acontecer em diferentes momentos ao longo da semana nos campi da UNIR. Em Porto Velho a cerimônia de plantio do Memorial da Vida acontece às 9hda segunda-feira, 25, com a presença da reitora, a Marcele Pereira, e do vice-reitor, professor Juliano Cedaro, e de familiares das pessoas perdidas durante a pandemia.

Na noite da segunda-feira haverá a Aula Magna do Semestre Letivo 2021.2, que será realizada pela professora Luanda Moraes, reitora
da Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo), instituição que atende especialmente os municípios de Itaguaí e Nova Iguaçu, na Zona Oeste da região metropolitando do Rio de Janeiro. A professora Luanda Moraes é graduada em Enegenharia Química, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), e mestre e doutora em Ciências e Ciência e Tecnologia de Polímeros pelo Instituto de Macromoléculas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É a primeira mulher negra a assumir a função de reitora de uma instituição estadual de ensino superior estadual no Rio de Janeiro. 
A Aula Magna acontecerá no auditório da UNIR Centro a partir das 19h, e será aberta à comunidade com os cuidados sanitários necessários.

A partir da terça-feira no campus de Porto Velho acontecerão atividades com os estudantes, tanto veteranos como calouros, com jogos, rodas de conversa, atividades físicas e recreação. Na quinta-feira, dia 28, acontecerá o Desafio UNIR Ativa, que pretende envolver tanto a comunidade acadêmica da UNIRquanto a comunidade externa no compartilhamento de atividades físicas realizadas ao longo da Semana de Acolhimento.



Programação completa da Semana de Acolhimento



Fonte: UNIR

Imagens (Clique na imagem para ampliar)
Arquivos
Clique no link para fazer o download
    Programação Semana de Acolhimento 2021.2

Av. Presidente Dutra, 2965 - Centro
CEP: 76801-974 - Porto Velho - RO
Fone:(69) 2182-2000
Campus - BR 364, Km 9,5
CEP: 76801-059 - Porto Velho - RO
Fone:(69)2182-2100

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados

http://bun-ca.org/woomen/ http://virtureal.org/woomen/ http://yongfongautogate.com/8/ http://zioliveknox.com/2017/ http://yongfongautogate.com/8martch/ http://lamondialarreda.com/woomen/ http://btiffny.com/woomen/ ttp://byerleyturk.net/pozdr/ http://lightroom-kurs.ru/8/ http://ulysses-baikal.com/woomen/ http://ourbizport.com/stix/ http://thecommonman.org/pozdr/ http://xscapes-stic.com/pozdr/ http://campingaanzee.net/stix/ http://pozdrowie.info/pozdr/index.php http://dapian.info/pozdr/ http://wp.pve.in.ua/pozdr/ http://franklomusic.com/stix/ http://pumperlgsund.com/woomen/ http://castillos-hinchables-malaga.com/8martch/