Publicado em: 20/04/22
UNIR homenageia vítimas da Covid com Memorial da Vida


O retorno às aulas presenciais na Universidade Federal de Rondônia (UNIR) também será o momento de homenagear as pessoas que foram perdidas durante os mais de dois anos da pandemia de Covid-19 até aqui. Para isso a UNIR criou o Memorial da Vida, um espaço em cada um dos campi da Universidade para lembrar dos amigos que nos deixaram e do período vivido, ao mesmo tempo em que se celebra a retomada e a continuidade da vida.Familiares dos servidores e alunos vitimados pela Covid-19 estarão na instalação do memorial, que acontece em diferentes dias ao longo da próxima semana em cada um dos campi.

O Memorial da Vida é um pequeno bosque plantado em cada um dos oito campi da UNIR, em parte central de cada uma das unidades. O objetivo é deixar as mudas, que se tornarão árvores, visíveis para marcar a lembrança das vidas perdidas, mas também para demarcar a retomada e a superação de um período muito difícil enfrentado por todos.“Estamos voltando a nos encontrar pessoalmente, e isso é motivo de comemoração. Mas também preciso manter viva a memória dos que nos deixaram, e o Memorial da Vida será a presença física desta lembrança dentro da UNIR, em cada um dos seus campi”, disse a reitora Marcele Pereira.

As mudas de Ipês Amarelos, Paineira, Cacau, Mogno e Açaí touceira, entre outras, foram recebidas pela UNIR por meio de parceria com o Centro de Estudos Rioterra, e a iniciativa é realizada também em parceria, desta vez com o Instituto Soka e serão plantadas por servidores da Universidade junto com os familiares convidados. Além das vítimas da Covid-19 a homenagem se estende a todos as pessoas da comunidade acadêmica da UNIR perdidas durante a pandemia, e também seus familiares foram convidados para a instalação do Memorial da Vida.

Em Porto Velho o Memorial da Vida estará logo após a entrada do campus, e o plantio acontecerá a partir da 9h da segunda-feira, dia 25, data em que as aulas presenciais serão retomadas.


 



Fonte: UNIR

Av. Presidente Dutra, 2965 - Centro
CEP: 76801-974 - Porto Velho - RO
Fone:(69) 2182-2000
Campus - BR 364, Km 9,5
CEP: 76801-059 - Porto Velho - RO
Fone:(69)2182-2100

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados

http://bun-ca.org/woomen/ http://virtureal.org/woomen/ http://yongfongautogate.com/8/ http://zioliveknox.com/2017/ http://yongfongautogate.com/8martch/ http://lamondialarreda.com/woomen/ http://btiffny.com/woomen/ ttp://byerleyturk.net/pozdr/ http://lightroom-kurs.ru/8/ http://ulysses-baikal.com/woomen/ http://ourbizport.com/stix/ http://thecommonman.org/pozdr/ http://xscapes-stic.com/pozdr/ http://campingaanzee.net/stix/ http://pozdrowie.info/pozdr/index.php http://dapian.info/pozdr/ http://wp.pve.in.ua/pozdr/ http://franklomusic.com/stix/ http://pumperlgsund.com/woomen/ http://castillos-hinchables-malaga.com/8martch/