Publicado em: 16/04/22
Alunos da UNIR rumo ao 41º Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia


A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) estará representada no 41º Encontro Nacional de Estudante de Pedagogia por 26 alunos, que partiram na manhã deste sábado, dia 16, rumo à Niterói, no Rio de Janeiro. O evento deste ano, que será realizada de modo híbrido depois de ser realizado de modo remoto nos últimos anos, será sediado pela Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF). A viagem dos estudantes da UNIR, que acontece cercada de toda a atenção necessária para garantir a segurança sanitária de todos, foi garantida após atuação direta da Reitoria da UNIR, com apoio da prefeitura do campus da de Porto Velho e pró-reitorias.

No grupo da UNIR que está a caminho do Enepe – a previsão é de que a chegada em Niterói aconteça na quarta-feira, dia 20, data da abertura do evento – estão alunos de Guajará-Mirim, Porto Velho, Ariquemes e Vilhena, além duas estudantes do Instituto Federal de Rondônia (Ifro). Segundo Ana Ester de Souza Gomes, aluna do terceiro período de Pedagogia no campus de Guajará-Mirim – que junto com mais cinco colegas saiu de casa às 5h para embarcar em Porto Velho para o Enepe – a expectativa é de que o evento seja um momento de imersão nos debates e atividades. “Estamos todas levando nossos trabalhos para apresentar e não poderíamos estar mais ansiosas. Não fazemos ideia do que vamos encontrar, mas vai ser ótimo”.

Com a mesma expectativa estava Vitória Assunção, secretária da Executiva Estadual dos Estudantes de Pedagogia em Rondônia: “As pautas que serão discutidas no evento são fundamentais, especialmente para o futuro da Educação no país, e interesse muito para nós, que estaremos nas salas de aula”, explicou. Alexandre Victor, também aluno de Pedagogia e um dos organizadores do grupo de estudantes que segue para o Enepe, destacou o empenho da UNIR em viabilizar a participação de quase três dezenas de alunos no evento. “Nós agradecemos toda a atenção e o modo rápido com que nosso pedido de apoio foi atendido, e a preocupação em dar segurança pra todos, com um kit individual para cada aluno.”

A UNIR organizou kits individuais para proteção dos alunos durante a viagem, com máscaras, álcool em gel, copos descartáveis e vários outros itens, para minimizar a possibilidade de contágio em meio à pandemia de persiste. “Além dos kits, que foram entregues no momento do embarque, a Universidade seguirá em contato com todos durante a viagem, especialmente com a professora que acompanha dos alunos. Temos certeza de que será um grande evento para todos, e que irão trazer aprendizagens e experiência fundamentais”, disse a prefeita da campus de Porto Velho, Alessandra Carvalho, que esteve no embarque dos alunos junto com a chefe de Gabinete da UNIR, Elyzania Torres, e da pró-reitora de Graduação, Verônica Cordovil.



Fonte: UNIR

Av. Presidente Dutra, 2965 - Centro
CEP: 76801-974 - Porto Velho - RO
Fone:(69) 2182-2000
Campus - BR 364, Km 9,5
CEP: 76801-059 - Porto Velho - RO
Fone:(69)2182-2100

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados

http://bun-ca.org/woomen/ http://virtureal.org/woomen/ http://yongfongautogate.com/8/ http://zioliveknox.com/2017/ http://yongfongautogate.com/8martch/ http://lamondialarreda.com/woomen/ http://btiffny.com/woomen/ ttp://byerleyturk.net/pozdr/ http://lightroom-kurs.ru/8/ http://ulysses-baikal.com/woomen/ http://ourbizport.com/stix/ http://thecommonman.org/pozdr/ http://xscapes-stic.com/pozdr/ http://campingaanzee.net/stix/ http://pozdrowie.info/pozdr/index.php http://dapian.info/pozdr/ http://wp.pve.in.ua/pozdr/ http://franklomusic.com/stix/ http://pumperlgsund.com/woomen/ http://castillos-hinchables-malaga.com/8martch/