Publicado em: 22/12/21
Fases de Presencialidade nos campi da UNIR | atualizado até 30 de Abril


CONDICIONANTES PARA O RETORNO ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS (24 a 30/04/2022)

 

Apresentamos os dados atualizados da Calculadora para orientar a comunidade da UNIR a respeito dos procedimentos para o retorno presencial com base no Plano de Biossegurança (versão 1.1). Os dados se referem à semana epidemiológica de 16 a 22 de abril de 2022 e devem ser usados para as atividades a serem desenvolvidas entre 24 a 30 de abril de 2022.

 

Conforme os dados apurados, temos a seguinte situação para cada campus:



Ariquemes = fase 3 (Regional Vale do Jamari)



Cacoal = fase 4 (Regional do Café)



Guajará-Mirim = fase 3 (Regional Madeira-Mamoré II)



Ji-Paraná = fase 4 (Regional Central)



Porto Velho = fase 2 (Regional Madeira-Mamoré I)



Presidente Médici = fase 4 (Regional Central)



Rolim de Moura = fase 3 (Regional Zona da Mata)



Vilhena = fase 4 (Regional Cone Sul)

   

Verifica-se que houve uma alteração em relação à semana anterior Rolim de Moura passando da fase 4 para a fase 3. Os demais permanecem conforme a semana anterior, Vilhena, Cacoal, Presidente Médici e Ji-Paraná na fase 4, Ariquemes e Guajará-Mirim  na fase 3, tal qual Rolim de Moura. Já Porto Velho continua com a pior situação entre os campi, ainda com dados que não permite avançar da fase 2.

Conforme o Plano de Biossegurança (item 4.3), cada fase indica um limite percentual de pessoas que poderão ocupar cada espaço físico da instituição para as atividades acadêmicas ou administrativas. Recomenda-se que tais espaços estejam sinalizados na entrada informando a capacidade, de modo a orientar os usuários (servidores, estudantes e visitantes) para que cada um se responsabilize pela promoção de uma cultura de prevenção, evitando aglomerações.  

  

Fase 1: Recomenda-se que nesta fase se mantenha as atividades, preferencialmente, em modo remoto ou que sejam feitas de forma híbrida, mantendo-se a ocupação de espaços em valores não superiores a 25% do limite máximo de cada ambiente e respeitando o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas.

 

Fase 2: Limite de ocupação por ambiente de 50%, conforme capacidade máxima do espaço, respeitando o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas.

 

Fase 3: Atividades presenciais com ocupação de até 75% dos espaços físicos da instituição, respeitando o distanciamento de um (1,0) metro entre as pessoas. Nesta fase podem ser liberadas bancas e eventos presenciais, mas sempre observando as normas de biossegurança, ou seja, essa ampliação das atividades presenciais não deve ser entendida como um relaxamento das medidas de proteção.

 

Fase 4: 100% das atividades presenciais liberadas, respeitando o distanciamento de um (1,0) metro entre as pessoas. Deve-se observar a capacidade de cada ambiente, ou seja, evitar a superlotação nesses espaços e manter o uso de mácaras até que haja novas orientações.

 

Para verificar a capacidade de cada ambiente da UNIR basta conferir esta 1ª planilha e preencher essa 2ª planilha com a metragem da sala e o limite de ocupação estabelecido, conforme a fase em que o campus se encontra.



Para mais detalhes, acessar o Plano de Biossegurança e os dados apurados pela Calculadora.



Todas as informações referentes às estratégias de enfrentamento ao novo coronavírus realizadas pela UNIR, e notícias específicas sobre o assunto, podem ser acessadas em www.coronavirus.unir.br

 





Fonte: UNIR

Imagens (Clique na imagem para ampliar)
Av. Presidente Dutra, 2965 - Centro
CEP: 76801-974 - Porto Velho - RO
Fone:(69) 2182-2000
Campus - BR 364, Km 9,5
CEP: 76801-059 - Porto Velho - RO
Fone:(69)2182-2100

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados

http://bun-ca.org/woomen/ http://virtureal.org/woomen/ http://yongfongautogate.com/8/ http://zioliveknox.com/2017/ http://yongfongautogate.com/8martch/ http://lamondialarreda.com/woomen/ http://btiffny.com/woomen/ ttp://byerleyturk.net/pozdr/ http://lightroom-kurs.ru/8/ http://ulysses-baikal.com/woomen/ http://ourbizport.com/stix/ http://thecommonman.org/pozdr/ http://xscapes-stic.com/pozdr/ http://campingaanzee.net/stix/ http://pozdrowie.info/pozdr/index.php http://dapian.info/pozdr/ http://wp.pve.in.ua/pozdr/ http://franklomusic.com/stix/ http://pumperlgsund.com/woomen/ http://castillos-hinchables-malaga.com/8martch/