Publicado em: 23/10/19
Acadêmicos da UNIR participam do evento “Space Apps Challenge”


    Numa promoção da National Aeronautics and Space Administration (NASA), entre os dias 18 e 20 de outubro, no Porto Velho Shopping, aconteceu o "Space Apps Challenge” .  A comunidade acadêmica da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) participou do SpaceappsBR a convite do Clube de Astronomia de Rondônia.



    Os principais objetivos da comissão organizadora do evento foi possibilitar a integração da UNIR com a comunidade rondoniense, por meio de programa de extensão, e promover a interação do público com estudos e instrumentos trabalhados nos projetos pertencentes à instituição.

    Durante o desenvolvimento das ações contidas na programação, foram apresentados telescópios com registros fotográficos, uma maquete interativa e mais de trezentas peças de fósseis, minerais e meteoritos, no intuito de enaltecer a relevância da ciência e de teorias científicas em seus contextos históricos.

    O projeto “Smartscópio”, desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa Laboratório de Ensino de Ciências (EDUCIENCIA) da UNIR também foi exibido durante a programação, juntamente com a exposição de Robótica Educacionalde alunos e professores do Serviço Social da Indústria (SESI) e da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (SEDUC).

    Essa divulgação é resultado da 1ª Oficina de Robótica Educacional (ORE) de Rondônia, realizada pela SEDUC em conjunto com a Gerência de Formação e Capacitação Técnica Pedagógica(GFCTP).


    Alunos dos cursos de Física e Libras da UNIR atenderam o público surdo no projeto “Astronomia Inclusiva”, com a finalidade de tornar as atividades acadêmicas no âmbito da astronomia acessíveis a todos.



    Outras informações relacionadas ao SpaceappsBR, bem como seu cronograma completo, estão disponíveis no site eletrônico www.spaceappsbrazil.org.

 



Fonte: UNIR

Av. Presidente Dutra, 2965 - Centro
CEP: 76801-974 - Porto Velho - RO
Fone:(69) 2182-2000
Campus - BR 364, Km 9,5
CEP: 76801-059 - Porto Velho - RO
Fone:(69)2182-2100

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados

http://bun-ca.org/woomen/ http://virtureal.org/woomen/ http://yongfongautogate.com/8/ http://zioliveknox.com/2017/ http://yongfongautogate.com/8martch/ http://lamondialarreda.com/woomen/ http://btiffny.com/woomen/ ttp://byerleyturk.net/pozdr/ http://lightroom-kurs.ru/8/ http://ulysses-baikal.com/woomen/ http://ourbizport.com/stix/ http://thecommonman.org/pozdr/ http://xscapes-stic.com/pozdr/ http://campingaanzee.net/stix/ http://pozdrowie.info/pozdr/index.php http://dapian.info/pozdr/ http://wp.pve.in.ua/pozdr/ http://franklomusic.com/stix/ http://pumperlgsund.com/woomen/ http://castillos-hinchables-malaga.com/8martch/